segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Eu, o vazio e a luz

Luz na escuridão


Quando dei por mim, estava nu, numa escuridão sem fim. Não tinha chão, nem tinha teto. Não sentia vento e não enxergava uma estrela. Estava só. Era apenas eu e o vazio.

Gritei por socorro e não tive resposta. Flutuei por milhas de nada em busca de algo palpável e nada encontrei. Chamei por Deus e nada aconteceu. Chorei feito criança clamando por piedade, mas não resolveu.

Os segundos se transformaram em horas, os pensamentos já se emaranhavam e o sono não vinha. Fome também não tinha. Eu só queria sair dali.

E no momento em que o desespero começou a tomar conta de mim, eis que surge uma luz ofuscante e perturbadora, que me acordou pra vida. Era a minha amada mãe que acendeu a luz do quarto pra me acordar do pesadelo e avisar que eu estava atrasado pro trabalho.

(Marcus Paulo Moreira Matias)

Um comentário:

  1. Parabens Marcus! Você escreve muito bem!!!
    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir